This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Aplicativo focado em saúde do trabalhador recebe $26,4 milhões

By 9 de dezembro de 2014 Empreendedorismo
saude-do-trabalhador-saude-populacional

Atualmente, um dos pontos bastante discutidos dentro de grandes empresas é a saúde do trabalhador. Não somente configurada dos exames admissionais, periódicos e demissionais, mas de um programa maior. Ele passou a ser mais considerado e sua saúde pode refletir em um aumento de produtividade e de eficiência no âmbito profissional. As empresas passaram a considerar a saúde do trabalhador, investindo em programas de wellness, de cuidados de condições crônicas e de gerenciamento de casos, mas, atualmente, a Gestão de Saúde Populacional vem crescendo e se mostrando mais ampla que o anterior.

Para isso, muitas startups estão focando seus esforços na saúde do trabalhador e a Maxwell Health, por exemplo, acaba de levantar $26,4 milhões em um round liderado pelo Adams Street Partners com participação da Cambia Health Solutions, Schooner Capital, Brothers Brook, e Annox Capital. Atuais investidores, como Vaizra Investments, Tribeca Venture Partners, Catalyst Health Ventures, Serious Change e Lerer Hippeau Ventures também contribuíram neste round. Este investimento faz a companhia alcançar $34,4 milhões totais.

Nesta solução, os empregados usam o serviço par acessar benefícios e gerenciar sua saeude. O RH das empresas também pode usar a plataforma para realizar atividades burocráticas, se comunicar com os funcionários e gerenciar tarefas.

“Como exemplo, todos os seus detalhes de benefícios estão no aplicativo móvel, então, quando você vai a um consultório, você não precisa ficar carregando documentos. Já está tudo no smartphone. Você sabe o que está coberto e o que não está e você ainda encontra o médico certo para visitar. Tem um serviço que vai te ajudar a comparar preços, encontrar o médico certo e até verificar os dados da sua própria conta”, disse o CEO da empresa, Veer Gidwaney.

Este tipo de iniciativa certamente colabora para o empoderamento do funcionário frente a sua saúde. Nos moldes de um programa de saúde populacional, temos algumas diretrizes que incluem: definição do programa de GSP, os princípios orientadores de programas, os recursos do programa, a estrutura dele, o projeto de estudo, a estrutura metodológica, a adequação da atribuição e as principais medidas de avaliação.

Como podemos ver, este tipo de solução faz parte de todas as etapas, mas, definitivamente, não é o único fator determinante de sucesso.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply