This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Startup americana recebe incentivo para ampliar serviços de saúde comportamental

By 21 de junho de 2016 Empreendedorismo

Os problemas de saúde comportamental atingem cerca de 18% da população mundial e a ineficiência do setor de saúde é um problema que também atinge a área: U$ 23 bilhões de dólares são perdidos em produtividade em adicional dos U$ 22.8 bilhões realmente gastos nos Estados Unidos.

Muito é ensinado e aceitado sobre doenças como depressão hoje em dia, mas as diretrizes para abordar não vem crescendo tanto de forma assertiva. Os dados do US Preventive Services Task Force (USPSTF) apontam que exames de depressão devem incluir sistemas que garantam um tratamento eficaz e opções de acompanhamento, no entanto eles não consideram os custos relevantes da prestação de um serviço na sua avaliação.

A startup do portólio da Rock Health, Lanter, é líder no setor de evidence-based on-line para tratamento de saúde mental porque oferece uma abordagem diferente para resolver o problema de acessibilidade. Os serviços são destinados a quem tem sintomas de ansiedade ou stress e são acessados em qualquer dispositivo através de sessões personalizadas para quando for mais conveniente para o usuário.

As sessões de auto-guiadas são baseados em terapia comprovada cognitivo-comportamental (TCC) e técnicas de mindfulness , que são apresentados em uma variedade de formatos interativos e simples de manipular. Os usuários também estão emparelhados com um profissional pessoal de saúde, a quem pode enviar mensagens a qualquer momento para pedir orientação ou validação.

Desta forma , a startup Lantern pretende mudar a prestação de serviços de bem-estar de saúde mental para que as pessoas podem se encarregar do seu próprio bem-estar emocional e todos por US $ 49 por mês , uma fração do custo da terapia tradicional.

A companhia levantou U$ 17 milhões para expandir seus serviços para outras patologias de saúde comportamental atingindo pacientes com condições mais complexas. “A integração da saúde comportamental para cuidados médicos mais ampla e com foco na prevenção de grandes grupos de pacientes é a única maneira que podemos oferecer alta qualidade, saúde mental, o custo-benefício “, disse Eva Szigethy , MD , Ph.D. , professora associada de psiquiatria e pediatria da Universidade de Pittsburgh School of Medicine, que estarão trabalhando em estreita colaboração com a equipe da Lantern.

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply