This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

5 dicas para uma boa Pesquisa de Mercado

By 27 de maio de 2014 Empreendedorismo

“Não há plano de negócios que resista ao primeiro cliente”. Não me lembro de quem é a frase, mas é a mais pura verdade. Experimentar uma ideia no mercado é primordial para se chegar ao famoso “market-fit”, quando o produto contempla as necessidades do mercado. Grande parte dessa experimentação é feita com pesquisas de mercado, e por isso trouxemos algumas dicas que podem lhe ajudar nessa tarefa.

Esteja presente e cria uma rede abrangente.

Verificar a presença da sua empresa online é fundamental. Veja quais são os comentários e releases dos clientes. São positivos? Você pode encorajar mais bons comentários? A sua empresa está postando com frequência nas redes sociais e, além disso, interagindo com os clientes?

Abrace e premie o que é positivo.

Uma das plataformas emergentes é o Instagram. Muitos consumidores postam momentos e descobertas relacionadas a sua marca o dono pode não estar ciente disso.

Para estabelecimentos, por exemplo, pode haver uma recompensa para quem interage por essa plataforma, como exemplo, temos um restaurante em Londres que dá uma refeição para quem postar a foto no Instagram.

Mantenha seus amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda.

Veja o que os seus concorrentes estão fazendo, como eles interagem com os clientes e veja a reputação deles nas mídias sociais. Veja os tipos de promoção ou plao que eles estão oferecendo. Assim, você aprende em que meio a sua companhia está e como se comportar nas diferentes plataformas. Você pode, também, se preparar para promoções ou campanhas diferentes que chamem mais atenção para sua empresa.

Analise seus vizinhos

Aprenda das empresas que estão próximas às suas também. As empresas vizinhas (físicas) compartilham do ambiente geográfico que a sua empresa tem. Como eels estão atraindo cliente spara sua área? O que você pode fazer para atrair clientes que estão igualmente interessados em seus vizinhos?

Inspire-se no nacional

“Competir localmente, mas pesquisar nacionalmente” ou, até, em maiores proporções “Competir nacionalmente, mas pesquisar mundialmente”. Pode ser que haja empresas com o mesmo foco que o seu, mas para públicos ou utilidades diferentes. Use as experiências dos maiores ou de empresas referências em áreas correlatas para adquirir novas táticas para seu negócio.


Traduzido e adaptado de: Entrepreneur

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply