This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

5 bons hábitos para 2014 por empreendedores de sucesso

By 6 de janeiro de 2014 Empreendedorismo

O que pensam empreendedores em destaque sobre quais seriam bons hábitos a se adotar para se atingir o sucesso na área da saúde

Sabemos que atualmente cerca de 43,5% dos brasileiros desejam abrir o próprio negócio. Confira o relatório completo do Global Enterpreneurship Monitor sobre o Empreendedorismo no Brasil.

Para empreender, no entanto, é necessário que o empreendedor consiga manter uma rotina – não exatamente de atividades pré-concebidas, é verdade – mas, de determinação na manutenção de bons hábitos a fim de que sua empresa ou startup se mantenha sempre evoluindo além de vencer o desafio constante de se manter estável num mercado tão dinâmico quanto o do empreendedorismo.

Adquirir bons hábitos muitas vezes significa modificar alguns antigos e já consolidados maus hábitos. Charles Duhigg, autor do livro O poder do Hábito, esclarece que a chave para se exercitar regularmente, perder peso, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Neste vídeo, podemos ver um exemplo do que defende em seu livro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4H0fTwtPLfo[/youtube]

No Brasil, não é diferente. Para isso, conversamos com alguns empreendedores de sucesso no mercado do empreendedorismo em saúde a fim de entendermos de forma concisa como aumentar o rendimento da sua empresa em 2014!

1- ACREDITE EM VOCÊ – Martin Kelly, IBM Venture Capital – Partner 

De nada adianta realizar planejamentos e tentar criar direcionamentos para a sua empresa se você não acreditar em si mesmo e na estratégia desenvolvida pela sua equipe. Por isso, Martin Kelly, sócio da IBM Venture Capital, aposta na importância de se acreditar em si mesmo e no poder que possuímos de mudar o mundo.

Believe in yourself and power to change the world. If you are not passionate in your business no one else will be.

 

2- KEEP MOVING! – Daniel Branco, Medicinia

Todos conhecemos as benesses de se sentir na própria zona de conforto, mas isso certamente não funciona para o empreendedor que está em busca do sucesso da sua empresa diariamente. Daí, a necessidade de se agir com flexibilidade e atenção tendo sempre em vista os aprendizados diários da prática empreendedora.

Não siga regras: uma empresa inovadora é inventada a cada instante.

3- VALORIZE SEUS MENTORES – Fábio Katayama, fundador e CEO da Natue

É fundamental termos em quem confiar e com quem aprender quando no empreendedorismo! Tenha o seu benchmark pessoal e busque sempre as melhores práticas junto às pessoas que acreditam no poder de uma boa rede de mentores.

Construir uma base de mentores que possam te ajudar e aconselhar: Empreender significa lidar com incertezas e inseguranças. Nestes momentos, ter pessoas que entendam os dilemas que o empreendedor está enfrentando e que possam ser capazes de trazer diferentes pontos de vista à decisão é uma ativo indispensável para o sucesso.

4- CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL – Leonardo Florêncio, fundador e presidente da Eprimecare

Por vezes, aceitamos a máxima de que “simplesmente não temos tempo pra isso”. No entanto, não há dúvidas no ambiente médico-científico sobre os benefícios de um cuidado eficaz nessa área de nossas vidas.

Um hábito que levo muito a sério em minha vida é a questão de manter a saúde mental. A saúde mental para o empreendedor é fundamental para tomada de decisão, liderança e solução de conflitos. Dormir bem, estar sempre de bom humor, com capacidade de ouvir atentamente, se interessar pelo outro, ter pensamentos positivos e reduzir a ansiedade nos tempos pós-modernos é um desafio. Assim o esporte, no meu caso a natação, me auxilia em manter a saúde mental.

5- MANTENHA OS BONS HÁBITOS CONQUISTADOS! – Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon Medical Systems

Com certeza, hábitos estão ligados diretamente às prioridades e momentos de nossas vidas e o início do ano é um importante momento de reflexão para construir nossos planos e objetivos para o ano vindouro, afirma Roberto Ribeiro, eleito uma das 100 personalidades mais influentes da saúde pela revista especializada Health Care Management.

Independente de quais sejam o momento de nossa vida, objetivos ou planos para o ano novo, somente os alcançaremos com Foco e Disciplina. Para mim estes são hábitos que alicerçam a execução para atingirmos nossos objetivos tanto no plano pessoal quanto profissional.

Com isso, desejamos a todos um ótimo ano em 2014 e que empreender em saúde continue sendo parte dos bons hábitos a serem aperfeiçoados constantemente por todos nós.

Scarlett D'Ávila

About Scarlett D'Ávila

Leave a Reply