This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

3 dicas para cumprir metas em 2015

By 6 de janeiro de 2015 Empreendedorismo

Na nossa cabeça, começo de ano é época de refletir sobre o ano que passou e criar metas para 2015. Esta tradição parece ter surgido no ano 250 A.C., quando a cabeça de Janus, um rei romano mítico, foi colocada no topo de um calendário, consistindo de duas faces, uma olhando para frente e outra para trás.

Acredito que sempre devemos pensar no que fazemos, independente de que mês do ano estamos falando. Apesar disso, começo do ano é época de grandes mudanças e empresas como MyFitnessPal, aplicativo para auxílio na perda de peso, por exemplo, associam a época ao maior tráfego de usuários na plataforma.

Cerca de 40% dos americanos realizam resoluções de início de ano e a taxa de brasileiros realizando esta mesma atividade não deve ser menor que esta. No entanto, como podemos ver por experiência própria, a manutenção das metas acaba ocorrendo de uma maneira frágil e, no geral, elas são abandonadas ao longo dos meses.

Trouxe, então, algumas dicas para que possamos cumprir metas e que possamos cumpri-las ao longo de todo o ano:

Não espere. Comece já:

Muitas vezes marcamos uma data para iniciarmos alguma coisa. Para o brasileiro, ouço com frequência a máxima “O ano só começa depois do carnaval”. Para manter as metas, é preciso começá-las e o melhor momento para isso é agora. Seu problema é gestão de tempo? Passe a usar um organizador agora. Sua meta é investir na educação? Mesmo que não comece um curso presencial até março ou alguma outra data, faça alguma disciplina online ou algo que possa ser começado hoje. Ou seja, não precisa já atingir seu objetivo hoje, mas dar o primeiro passo é essencial.

Aprenda a ouvir não:

Muitas vezes, ouvimos um comentário negativo ou uma crítica e desistimos de atingir a meta. Acredite ou não, você está, hoje, mais próximo do “sim” do que em qualquer outro momento, mesmo após um “não.” Considere esta resposta negativa como um “Ainda não” e passe a trabalhar mais para a realização da sua meta.

Seja forte por mais 60 segundos:

Segundo a Entrepreneur, no filme Nobody’s Fool, uma das personagens conta seu método para superar medos “Eu tentava ser bravo por exatamente um minuto e, na próxima vez, eu tentaria ser bravo por dois minutos.” Certamente, isso não funciona somente para medos. Para atingir metas, podemos tentar, cada vez, aumentar o tempo dedicado àquela meta ou, ainda, a qualidade do trabalho realizado. Hoje, posso me comprometer a cumprir 60% das metas e, no dia ou semana seguinte, 61%, dependendo da dificuldade da atividade.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply