This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

O que REALMENTE importa para você e por quê ? (Stanford MBA)

By 14 de setembro de 2011 Colunas

What REALLY matter to you and WHY ?

Hoje, fui no evento de apresentação do MBA de Stanford no Brasil onde estava presente Derrick Bolton, Diretor de Adminissions e muitos ex-alunso brilhantes, entre as quais uma médica brasileira que teve a ousadia e a coragem de seguir seu sonho e abandonar a assistência para seguir uma vocação empreendedora e o desejo de ter um GRANDE IMPACTO na saúde.

Uma das etapas interessantes do processo de seleção do MBA americano são os essays, cartas que você escreve respondendo a uma pergunta específica da Escola. No caso de Stanford, esta escola tem uma pergunta bem famosa que é a seguinte: What really matters most to you  – REALLY- and why ? O processo de essays das Escolas Americanas, como dizem muitos que já passaram por este processo faz o candidato mergulhar em profundas reflexões chegando a questionamentos e conclusões que não haviam sido enfrentados até então.

Esta pergunta em especial faz os applicants revirarem o fundo de seu armário e descobrirem ou resgatarem as suas verdades pessoais. No meu caso, o que realmente importa  é fomentar o empreendedorismo em saúde, ajudar os profissionais da área a serem mais satisfeitos com sua profissão através da realização de projetos pessoais e da construção de empresas sustentáveis.

Recentemente, fiquei com a minha avó que estava internada e a minha tia comentou que EXCELENTE médico eu daria pela atenção, carinho e dedicação que havia lhes dispensado durante este período. Neste momento, refleti que ao seguir gestão em saúde, seguia o que para mim era minha verdadeira VOCAÇÃO, um chamado que não posso explicar, mas que me leva a AJUDAR EMPRESAS DE  SAÚDE, assim como tantos de meus colegas médicos ajudam seus pacientes. Será que deixei de ser médico? Ou será que simplesmente encontrei uma outra forma de exercer a medicina?

E você, por que quer se tornar um empreendedor de saúde?

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

InfoSession Stanford 13/09/11: 

[slideshow]

Empreender Saúde

About Empreender Saúde

Leave a Reply