This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Mídias Sociais e Saúde…um casamento feliz!

By 15 de outubro de 2015 Colunas, TI e Inovação

No final de outubro tivemos no Brasil a 2ª edição da Health 2.0 Latin America. Foi um evento de grande repercussão, marcado por discussões de grande relevância e com a presença de personalidades importantes da indústria da saúde e tecnologia. O evento cresceu muito em relação à 1a edição, que também foi muito marcante, e a diversidade de temas igualmente só cresceu desde lá.

Isso me remeteu à 1ª edição da Health 2.0, que aconteceu em 2007 em São Francisco. Naquela época a Digital Health Revolution americana apenas engatinhava.

De lá para cá tivemos diversas ondas de inovação que jogaram startups de saúde nas páginas de sites como Techcrunch e Mashable, tradicionalmente pouco interessados na vertical Healthcare e Life Sciences. Também aconteceram algumas ondas de investimento em empresas de saúde digital que alçaram empresas com poucos anos de vida às páginas de revistas como Fortune e Business Week.

Como interessado no tema que sou, e com o compromisso que tenho de escrever semanalmente sobre ele, já não consigo mais lembrar de cabeça o nome de cada empresa que pesquisei, de cada site que visitei, de cada matéria que li sobre conceitos que teriam o poder de encantar as mentes mais áridas do setor de saúde brasileiro.

Mídias Sociais e Saúde como tendência
Mas de todas as tendências que passaram pelo nosso feed ao longo desses sete anos, uma das primeiras a surgir – e que até hoje não saiu de moda – é utilização de plataformas sociais por pacientes, médicos, cuidadores e diversos outros interessados na cadeia de saúde.

Tive a honra e a felicidade de acompanhar de perto a criação de ambos os eventos, tanto nos EUA quanto no Brasil, e assim ver a cena healthtech nascendo por aqui. Desejo vê-la se desenvolvendo muito ainda.

Istvan Camargo

About Istvan Camargo

Atualmente conectado ao universo da Medicina Diagnóstica, tendo ingressado no Grupo Sabin em 2018, Istvan Camargo vem inovando na Saúde há mais de 10 anos. Já desenvolveu serviços e estratégias de impacto para Operadoras de Saúde, Farma e Clínicas Populares. Foi pioneiro na criação de redes sociais de saúde, tendo criado cases de sucesso para grandes centros de pesquisa científica e grupos de apoio a pacientes crônicos. Realizou +30 palestras sobre temas ligados à Saúde Digital em conferências como Social Media Week, Campus Party e Health 2.0 LATAM.

Leave a Reply