This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Conferência Health 2.0 2013 – Rumo aos USD 2 BI de investimentos ! (#H20LA)

By 1 de outubro de 2013 Colunas

A Conferência Health 2.0 2013, a sétima conferência da Health 2.0, é a maior conferência já realizada sobre Healthcare IT. Entre os temas apresentados, algumas tendências são claras:

Screen Shot 2013-10-01 at 4.20.04 PM

 

1) Os investimentos em venture capital em Healthcare IT tem crescido exponencialmente, já tendo atingido USD 680 milhões em 2013 e com estimativas de atingir USD 2 bilhões até 2015. Muitas empresas de Saúde 2.0 que foram investidas, já foram vendidas ou já realizaram seu IPO, o que demonstra um mercado em crescimento e amadurecimento.

2) Novas tecnologias que emitem sinais sobre sua saúde. Camisas que transmitem sua frequência respiratória, frequência cardíaca, temperatura estão se tornando realidade e atraindo grande atração de empresas como o Google, Nike e Under Armour. A startup OMSignal, que fabrica camisetas que captam estes sinais, ganhou a competição de startups durante a Healht 2.0.(http://www.omsignal.com)

Screen Shot 2013-10-01 at 4.28.05 PM

3) O movimento de saúde digital é mundial. Finlândia, Brasil, Índia, Europa, Argentina; os mais diferentes países participaram da Conferência Health 2.0 e todos com o mesmo objetivo, entender e participar ativamente da grande transformação na área de saúde que ocorrerá nos próximos anos, integrando a saúde tradicional, com os smartphones, dispositivos que você veste e mandam sinais sobre sua saúde para uma plataforma digital. A Finlândia se destacou neste movimento, ao trazer uma delegação inteira para apresentar suas startups de saúde digital. Será que em breve teremos uma delegação brasileira, para apresentar nossas idéias ?

4) As soluções em saúde digitais estão intimamente ligadas com os problemas de cada país. Neste ano, muitas startups em Health IT dos Estados Unidos estão focadas em prover soluções para o Obamacare, programa de saúde do governo americano, que entrou em vigor em 01 de Outubro e que apesar das críticas trouxe muitas oportunidades para os empreendedores de saúde digital. Assim, é importante que este tipo de evento, seja realizado em diferentes países, a fim de fomentar e apoiar as soluções em saúde para os problemas de cada país.

5) A inovação aberta é uma tendência irreversível. As grandes empresas estão perguntando para as startups como as soluções do futuro devem ser e colaborando ativamente com estas, a fim de criar soluções que criam verdadeiro valor para a empresa e para a sociedade. Neste sentido, muitas empresas estão patrocinando competições, como o Nokia X Challenge, que está buscando soluções inovadoras em saúde utlizando tecnologias móveis e pediu a participação do público para buscar a solução ganhadora.

Assim, se você quiser participar deste movimento e entender mais sobre Saúde 2.0 não deixe de participar da Conferência Health 2.0 Latin America, que ocorrerá em São Paulo nos dias 06 e 07 de Dezembro. Este será a primeira vez que a Conferência Health 2.0 ocorrerá no Brasil e será uma oportunidade única para você apreender mais sobre este setor e conhecer as empresas e empreendedores que estão fazendo diferença neste espaço.

HEATLH 2.0 LATIN AMERICA: CLIQUE AQUI

Health2.0LA

 

Empreender Saúde

About Empreender Saúde

Leave a Reply