This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Como fazer marketing para área da saúde?

By 24 de fevereiro de 2016 Colunas

Você está começando a estruturar sua empresa e quer destacar-se profissionalmente no mercado. Precisa pensar no público que quer atingir e de que forma irá lidar com ele. Por onde irá se comunicar? O que pretende oferecer de tão incrível que fará você se sobressair dentre tantos outros hospitais, laboratórios ou clínicas? Como atrair seu público?

Essas sempre foram questões motoras para a estruturação de estratégias e criação de campanhas. Com o passar do tempo, a evolução da sociedade mostra que é necessária uma comunicação direta e precisa com o cliente, atraindo quem realmente está interessado na sua marca. 

Diante disso, o formato tradicional de marketing custa caro e é impreciso e trabalhoso na avaliação dos seus resultados junto ao seu público alvo. No entanto, o Inbound Marketing, formato relativamente novo nesse universo, torna-se a cada dia mais indispensável.

Quer saber mais sobre o Marketing Digital? 

Mas o que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é o contraponto da publicidade clássica. Ao invés de chamar a atenção do usuário através de peças de comunicação, o Inbound conquista, através de conteúdos pertinentes, o interesse das pessoas. Ele não vai ao encontro, ele se municia para receber a visita e para retê-la. Interessante, não?

E quais são as vantagens?

  • Ele não é invasivo
  • É direcionado para o público-alvo
  • Permite identificação precisa dos interessados no conteúdo/marca.
  • Aumenta significativamente as chances de conversão para negócios.

Quando se trata de empresas, independentemente do modelo de negócios B2B ou B2C, o Inbound Marketing é elemento decisivo na construção e consolidação da marca. A captura de mais leads qualificados para vendas se torna um objetivo tangível, e a incerteza de retorno característica do Outbound Marketing, deixa de existir. 

Pense no quão importante é rever sua estratégia de marketing. 

Fabio Costa

About Fabio Costa

Leave a Reply