This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Médicos vão paralisar atendimento a 12 operadoras

By 30 de outubro de 2014 Carreiras

Médicos anunciam protesto contra operadoras de planos de saúde no dia 14 de novembro. A iniciativa, segundo eles, é motivada pelas empresas que não aceitaram negociar ou não enviaram propostas para valorização de consultas médicas, reajuste dos procedimentos, sistema de hierarquização dos procedimentos médicos e contratualização de acordo com as exigências da ANS. A paralisação dos atendimentos será destinada a 12 operadoras e planos juntamente com ato público.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Gerson Salvador, um dos principais objetivos do ato é alertar a população sobre a alta interferência das operadoras na decisão dos médicos, o que prejudica o atendimento limitando a autonomia profissional.

São três empresas que não participaram de reunião de negociação: Green Line, Economus e Cruz Azul Saúde. Outras nove que participaram de reuniões, mas não enviaram propostas de reajuste são: Ameplan, Assimédica, CET, Classes Laboriosas, Correios, Intermédica, Notredame, Life Empresarial e Transmontano. Apenas para essas empresas que os atendimentos eletivos serão suspensos no dia 14 de novembro.

O local e horário ainda serão definidos pela Comissão Estadual de Negociação com os Planos de Saúde, que é composta pelo Simesp, Associação Paulista de Medicina (APM), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e demais sindicatos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply