INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Falsos médicos trabalhariam em 20 hospitais

By 10 de setembro de 2010 Carreiras

A Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP) identificou 20 hospitais na Baixada Fluminense e na Zona Oeste do Rio onde falsos médicos estariam atuando. De acordo com o delegado da DRCCSP, Fábio Cardoso, a lista inclui hospitais e clínicas particulares e até unidades públicas.

Na última quinta-feira (09), agentes da delegacia realizaram uma diligência em um dos hospitais, mas nenhum falso médico foi encontrado. Entre as regiões onde haveria atuação de profissionais em situação irregular estão Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Nilópolis, além de Bangu, na Zona Oeste.

As denúncias, segundo o delegado, referem-se à universitários que estariam trabalhando no lugar de médicos. A investigação inclui 15 supostos falsos médicos que estariam atendendo nestas unidades.

Segundo ele, os proprietários de hospitais pagam cerca de 50% a menos para os estudantes. Enquanto um médico recebe R$ 1 mil por plantão de 12 horas, os estudantes receberiam R$ 500.

*Com informações do site O Globo

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply