This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Dedalus nomeia Andrea Fiumicelli como novo CEO do Grupo

By 1 de julho de 2020 Carreiras, Mercado

Com longa experiência no setor clínico de TIC e forte histórico de posições de destaque em importantes empresas internacionais, Fiumicelli liderará o Grupo em uma fase adicional de desenvolvimento e consolidação na Europa e no mundo. O grupo italiano Dedalus, no Brasil sob a marca DGS Brasil, graças também à integração da divisão Agfa, está suprindo o mercado com ferramentas e métodos capazes de acelerar fortemente a transformação digital da atividade clínica e consequentemente a eficiência dos sistemas de saúde.

O Grupo Dedalus, líder na Europa e um dos líderes mundiais em sistemas de informações clínicas e de saúde, oferecendo suporte a profissionais clínicos e instalações de saúde graças a um amplo portfólio de produtos inovadores, nomeou Andrea Fiumicelli como CEO do Grupo.

O executivo retorna à Itália após vários anos passados no exterior como alto executivo de grandes empresas internacionais que operam em TIC (Tecnologia da Informação & Comunicação) e no setor High Tech para Healthcare e “Life Science” nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Austrália. Fiumicelli irá liderar as atividades do Grupo em todos os países onde opera e continuar a trabalhar no desenvolvimento e na transformação digital dos produtos e serviços oferecidos pelo Grupo Dedalus.

Graduado em Física na Universidade de Gênova, Andrea Fiumicelli realizou ao longo dos anos o desenvolvimento tecnológico em larga escala no mundo em rápida evolução de Healthcare e fechou importantes acordos de fusões e aquisições. Antes de ingressar no Grupo Dedalus, contribuiu para o nascimento da DXC Technology (resultado da fusão da Computer Science Corporation com a Hewlett Packard Enterprise Services) e liderou, até ontem, a divisão de Healthcare e Life Science. Anteriormente na CSC, graças à aquisição da iSOFT (onde era CEO e liderou a fusão com a IBA Health), o executivo contribuiu para a criação dos segmentos de HealthCare (HC) e Life Science (LS). Em 2005, também contribuiu para a transformação da Agfa HealthCare em um player global na produção de TI em saúde e dispositivos médicos.

Depois de completar a aquisição de parte do negócio de IT da Agfa HealthCareno setor da saúde, o Grupo Dedalus é hoje uma das empresas mais importantes do mundo operacional na área de sistemas de informação clínica e de saúde, com presença em mais de 30 países em todo o mundo, faturamento total de aproximadamente 470 milhões de euros e uma força de trabalho de mais de 3.500 profissionais.

Andrea Fiumicelli será responsável por liderar a implementação da estratégia corporativa com base na continuidade operacional das várias empresas locais, como a DGS Brasil, com uma organização corporativa mais forte.

“Estou empolgado em ingressar na equipe de gestão de uma empresa excelente – operando em um setor pelo qual sempre fui apaixonado – que nasceu na Itália, mas se tornou global há muito tempo. Acredito que é fundamental, ainda mais hoje, se concentrar na transformação digital dos sistemas de saúde, como o Grupo Dedalus está fazendo com sucesso. Este é um novo desafio pessoal para mim. Voltarei à Itália, depois de muitos anos vivendo e trabalhando no exterior, para ajudar o Grupo Dedalus a continuar crescendo”, afirma Andrea Fiumicelli, CEO do Grupo Dedalus. Após a recente aquisição da unidade de negócios de TI da Agfa HealthCare, o Grupo Dedalus tornou-se líder europeu e pretende crescer ainda mais, a fim de alcançar um papel fundamental na inovação e transformação digital dos sistemas de saúde em todo o mundo. “Trabalharei com uma equipe de profissionais de alto nível que representam o ativo estratégico real da empresa, responsável por essa inovação tecnológica muito importante, de grande escala, com o aprimoramento significativo de nosso precioso portfólio de produtos”, completa Fiumicelli.

ParaGiorgio Moretti, presidente executivo do Grupo Dedalus, Andrea Fiumicelli é o homem certo para liderar a nova configuração e ambição do Grupo, que se tornou maior e mais estruturado, mas sempre mantendo um olhar especial para os mercados específicos em que atua: em primeiro lugar Itália, Alemanha, França, Áustria, Brazil e alguns outros 30 países nos 5 continentes. “Tenho orgulho de dar as boas-vindas a um executivo de alto nível, como Andrea, que demonstrou excelente experiência gerencial, adquirida durante muitos anos de trabalho em diversas grandes empresas internacionais. Nossa missão e responsabilidade são a de garantir qualidade e desenvolvimento tecnológico aos nossos clientes. Nos tornamos líderes na Europa na indústria de sistemas de informação em saúde clínica e estamos entre os primeiros players do mundo, graças aos investimentos significativos em P&D que realizamos nos últimos anos e que aumentaremos ainda mais nos próximos anos. O conhecimento profundo e sistêmico dos sistemas de assistência médica diminuiu em produtos no estado da arte da tecnologia, a excelência de nosso pessoal e de nossa nova organização permitirá ao Grupo Dedalus expressar da melhor maneira possível o valor que podemos, queremos e devemos transferir para nossos clientes ”, finaliza.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.