This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Como será a prática clínica em 2020?

By 17 de julho de 2015 Carreiras

Muitas especulações são feitas sobre o que os profissionais de saúde usarão na prática clínica no futuro. Algumas delas envolvem uso de big data, enquanto outras apostam para robôs e tecnologias de hardware para suporte clínico.

Na opinião da Deloitte, diversas frentes serão combinadas e a medicina personalizada, combinada a novas tecnologias médicas, serão o carro-chefe da prática. No vídeo abaixo, podemos entender a rotina de médicos e pacientes em um dia de consultório, com uso de alertas de condições ambientais, como qualidade do ar, por exemplo, e integração de informações entre as instituições de saúde e escolas e instituições de trabalho:

Outra tecnologia utilizada no vídeo para demonstrar a rotina de um profissional médico é o acompanhamento dos pacientes por telemedicina e a integração de departamentos e instituições de cuidado à saúde, como hospitais e farmácias, por exemplo.

O monitoramento remoto de pacientes, com acompanhamento de uso de medicação e histórico de crises e índices pode, ainda, servir de base para uma atenção especial dada a determinados pacientes que demonstrem a necessidade.

Na opinião da Intel, wearable devices, um atendimento colaborativo entre profissionais e medicina personalizada com intenso uso de genômica serão os fortes da prática clínica em 2020.

E para você, o que é inovar na prática clínica? Como será a clínica do futuro?

prática-clínica-medtech

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply