This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Como a TI pode ajudar no fluxo de atendimento?

By 11 de junho de 2015 Hospitais
Agilidade no atendimento da Saúde

Tecnologia e medicina sempre tiveram uma relação muito próxima. Tanto é que a área foi uma das primeiras a se beneficiar com a evolução e inovação que a tecnologia traz.

Embora a relação já exista há tempos, no âmbito da gestão corporativa da saúde ela ainda é relativamente nova. Gestores de instituições de saúde passaram de uns tempos para cá a ter condições de medir o impacto que a TI (Tecnologia da Informação) pode trazer ao seu ambiente de negócios.

Além de facilitar o entendimento da informação e melhorar a relação médico-paciente, as diversas alternativas de suporte tecnológico para a saúde – apps médicos, monitoramento remoto do paciente, tomografia computadorizada, cirurgia robótica e telemedicina – tornaram os serviços assistenciais médicos mais ágeis.

A TI é capaz de prover uma visão analítica em tempo real de todos os dados coletados e mapear os terminais pelos quais ela passou em seu caminho. Organizar esse fluxo de informações permite extrair e realocar dados de sistemas interligados e fazer mapeamentos estatísticos e analíticos que auxiliam na tomada de decisão. Além disso, o uso de TI contribui até mesmo em processos mais simples, como a emissão de senhas por meio de um sistema eletrônico, por exemplo.

Prestar um atendimento de qualidade com foco na experiência do paciente é uma realidade perseguida por muitas instituições de saúde. Mas atender com esse foco também é um grande desafio. E é aí que entra a tecnologia, ao funcionar como uma forte aliada no aperfeiçoamento da gestão.

O armazenamento em nuvem, além de ser uma opção barata de storage, contribui para o fácil acesso à informação. Melhorar o fluxo da informação significa aumentar a qualidade e, de quebra, a produtividade. A influência dessa gestão mais madura impacta imediatamente na produtividade.

MV

About MV

A MV é líder de mercado em sistemas de gestão de saúde e sempre mostrou determinação para a excelência, inovação e geração de resultados. Crescendo lado a lado com os clientes, expandiu sua atuação de forma constante e sustentável, estabelecendo parcerias e investindo no talento das pessoas.

Leave a Reply