O laboratório farmacêutico italiano Zambon deverá investir ? 100 milhões no Brasil, com aquisição de um laboratório de médio porte e de produtos. A empresa, que tem faturamento de cerca de ? 500 milhões, informou que já está em negociações.

A ideia do grupo é dobrar de tamanho no Brasil em até três anos. A estratégia, de acordo com a companhia, é firmar parcerias para desenvolver medicamentos. Na Itália, o grupo se uniu à Indena para remédios fitoterápicos. O grupo pretende fazer o mesmo no país e já busca acordos nesse sentido.

Uma das parcerias já praticadas pelo Zambom foi fechada em maio de 2009, com o laboratório Boheringer, que tinha grande capacidade ociosa em sua fábrica em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Naquela ocasião, o laboratório italiano fechou sua fábrica instalada em Vila Vera, na capital paulista, e alugou espaço na fábrica da Boheringer, onde foram fabricados dois produtos.

A decisão de fechar a fábrica no Brasil foi tomada porque a Zambon não tinha como ampliar a unidade pois ela estava instalada em perímetro urbano.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.