A partir de janeiro, o Zambon iniciará um novo programa de vendas ao trade farmacêutico, que oferecerá às redes de farmácias e drogarias call center ativo, loja virtual e representantes nos pontos de venda. De acordo com comunicado da companhia, o projeto ?Trade? orientará os farmacêuticos para uma melhor qualidade no atendimento ao paciente e disponibilizará novos mecanismos para facilitar o dia a dia de trabalho. O laboratório terá como foco inicial as principais farmácias e drogarias do Sul e Sudeste do Brasil. A expectativa é conseguir elevar em 15% as vendas para o ano de 2014.
?Fizemos uma pesquisa com 70 mil farmácias e estipulamos como meta cobrir por volta de 75% das principais delas?, disse o diretor de vendas e marketing do Zambon, Marlon Bastos. A ação estratégica será realizada em parceria com as empresas de logística e varejo Pharmalink e Ponto Extra, do Grupo InterPlayers. De acordo com Marlon, o projeto também oferecerá, gratuitamente, palestras aos profissionais farmacêuticos, com temas que vão de ?Assistência Farmacêutica a Legislações Sanitárias?.
?Uma supervisora e 18 representantes de vendas visitarão cerca de 2.500 farmácias em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, serão criadas seis posições de call centers ativos para atender todas as regiões do Brasil, e uma a loja virtual para facilitar o acesso dos representantes e seus clientes aos produtos?, explicou o diretor. ?Os farmacêuticos terão mais facilidade para fazer pedidos, solicitações e esclarecer dúvidas?, conta.
Com a nova estratégia, a empresa pretende aumentar a cobertura dos pontos de vendas, melhorar a distribuição dos produtos nas redes de farmácia, educar os profissionais que atuam no varejo farmacêutico sobre a importância do cumprimento da prescrição médica e conquistar maior visibilidade das marcas Over-The-Counter (OTC).