Como motivar meu pessoal de apoio? Como causar uma boa impressão para o paciente que vem, pela primeira vez, ao consultório? É possível evitar uma crítica negativa nas redes sociais? Como melhorar o atendimento telefônico e o agendamento das consultas? Devo implantar o uso de uniformes e plaquinhas de identificação com o nome de minhas funcionárias?…
“Estas preocupações são muito pertinentes para todos os dentistas, pois o sucesso é fruto do planejamento. Temos observado ultimamente que profissionais e empresas da área odontológica estão buscando mais informações sobre ferramentas de gestão. O desejo é ser mais eficiente e competitivo. Numa época em que os consultórios e as clínicas não podem dispensar pacientes, as secretárias se tornaram fundamentais para o bom funcionamento do negócio. A qualificação constante dessas profissionais não pode ser negligenciada”, defende a consultora Nísia Teles, sócia-fundadora da Markentista, que ministrará o primeiro módulo do Workshop Excelência em Atendimento na Odontologia, evento que acontecerá no dia 28 de abril, na capital paulista, como parte integrante do OMB-Odonto Management Brazil.
Uma equipe de apoio motivada e treinada não é despesa, é investimento de retorno garantido. “Os profissionais e as empresas do ramo odontológico já descobriram que podem ter os melhores aparelhos, os mais sofisticados exames e procedimentos, uma bela clínica, mas isso não basta… O paciente percebe imediatamente quando existe investimento no material humano. É isso que dá o retorno esperado. O diferencial se dá pelo atendimento qualificado, que só é possível se o dentista e sua equipe compreenderem que o paciente hoje é uma tríade: ele também é cliente, consumidor e e-paciente”, defende Márcia Wirth, diretora da MW-Consultora de Comunicação e Marketing em Saúde, que ministrará o segundo módulo do workshop.
O terceiro módulo do treinamento será ministrado por Lorena Antunes, gerente médica da EMS, Master Coach, que abordará a importância do aprimoramento constante do atendimento oferecido ao paciente. “Atender bem o paciente deve ser um posicionamento institucional, uma decisão do dentista, do consultório, da clínica. Reduzir o Índice de Esforço do Cliente (IEC) deve ser uma meta coletiva. É preciso capacitar a equipe de apoio para que ela compreenda que o paciente mudou muito e que atendê-lo com qualidade é um desafio que precisa ser vencido em equipe”, destaca a consultora.
Workshop Excelência em Atendimento na Odontologia
Data: 28 de abril
Horário: 14:00 às 18:00
Local: Espaço APAS – Rua Pio XI, N° 1200 – Alto da Lapa – São Paulo CEP 05060 – 001
Público-alvo: Gerentes e secretárias de clínicas odontológicas
Número de vagas: 40
Inscrições: http://www.odontomanagementbrazil.com.br/conteudos/exibir/9/inscricoes/
Informações: http://www.odontomanagementbrazil.com.br/contato