A White Martins lançou primeiro sistema de válvulas integradas para cilindros de oxigênio de grande porte no Brasil. A tecnologia, que segue o mesmo conceito dos cilindros portáteis desenvolvidos pela empresa para transporte de pacientes, é indicada para o uso nos leitos de hospitais e clínicas ou no atendimento domiciliar.
De acordo com comunicado da companhia, por apresentar o regulador de pressão e o fluxômetro integrados ao cilindro, o sistema reduz os custos com acessórios de gasoterapia, tradicionalmente utilizados no mercado hospitalar, dispensando a montagem e manutenção de conexões e fluxômetros.
Esta solução pode administrar uma vazão de 0,5 a 25 litros por minuto de oxigênio e o fluxo pode ser ajustado de acordo com a necessidade terapêutica.
Outra novidades, apresentadas durante a Hospitalar 2013, entre os dias 21 e 24 de maio, foram duas novas linhas de CPAPs para tratamento da apneia obstrutiva de sono (AOS): a linha de CPAPs S9 da ResMed, que segue de forma inteligente o padrão de respiração natural do usuário e acompanhando seus ciclos de inspiração e expiração e a linha de CPAPs System One da Philips.
No segmento de atendimento domiciliar foi apresentado o concentrador de oxigênio portátil Evergo, que inclui bateria com duração de oito horas e certificação para viagens aéreas, e o ventilador bi-nível BiPAP A30. Estes dois produtos são fabricados pela Philips.
E ainda o ventilador pulmonar C2, fabricado pela empresa Hamilton. Segundo a White Martins, por ser um equipamento mais compacto, ele pode ser utilizado para transporte de pacientes, inclusive neonatais. Já a linha de monitores multiparamétricos, fabricados pela empresa Criticare, estão disponíveis no modelo nCompass.
White Martins lança sistema de válvulas integradas de oxigênio
Atendimento domiciliar é uma das áreas em que a companhia desenvolveu soluções novas
Tags