O mundo dos wearable devices, a cada dia, apresenta novidades diferentes. A empresa OMsignal apresentou uma coleção de Smartwear biométrico – a primeira já feita. A startup foi fundada em 2011 por Frederic Chanay e Stephane Marceau com a ideia de que roupas são os principais wearables da vida e que eles são a solução para tornar as pessoas mais fitness, saudáveis e felizes.
O mercado alvo inicial dos wearable devices é para pessoas que já estão envolvidas no universo fitness e eles acreditam que, para todos poderem utilizar este tipo de sensor, ainda são necessários alguns anos e estratégias de marketing, redesign, dentre outras.
A OMsignal anunciou, no final de junho, o recebimento de um investimento de $10 milhões em Series A conduzido pela Bessemer Venture Partners (BVP). Outros investidores como Real Ventures, Mistral Venture Partners, Golden Venture Partners, David Cohen, Flextronics e Primera Capital. Rob Stavis
Segundo eles, este tipo de wearable devices se tornará um item normal nos consumidores. Eles estão construindo novos modelos e fazendo parcerias para aumentar a base de usuários ao redor do mundo.
A startup postou sua equipe testando seus novos modelos de wearable devices na academia. Para eles, entender o pensamento e a rotina do cliente com a roupa é primordial para os novos desenvolvimentos e melhoria dos produtos existentes. E a maior curiosidade percebida pelos desenvolvedores – muitos deles sedentários – foi a relação entre os batimentos cardíacos em repouso e o nível de atividades físicas realizadas.
[youtube]http://youtu.be/tqyBjxaQJNo[/youtube]