O medical valley é um dos complexos mais ricos para engenharia aplicada à medicina no mundo. Na região norte do estado alemão da Bavária, o centro é economicamente poderoso, e cientificamente um dos mais ativos na Europa e no mundo. Com parceria importantes de Universidades, indústria (siemens), pesquisadores, profissionais da saúde e governo, consegue integrar as áreas da medicina e da engenharia para projetos de tecnologia e inovação na área da saúde.

Nesta região, há mais de 500 empresas na área de engenharia biomedica com projetos que vão desde diagnósticos por imagem 3D, sensores de saúde inteligentes, sistemas de tratamento e soluções em oftalmologia. Algumas invenções da região foram parte da história médica e os projetos são destinados a serem economicamente bem sucedidos. Os stakeholders são organizados no próprio centro para que a rede fique próxima e o desenvolvimento do produto seja mais consistente e rápido.

Fazer parte da rede gera um alto nível de networking entre as partes do centro (indústria, pesquisa, saúde, dentre outras), eventos com os diferentes pares e com especialistas convidados, maior facilidade de identificar possibilidades de investimento, marketing e serviços internacionais.

O Medical Valley Center abriga hoje mais de 30 empresas, empregando mais de 250 pessoas. As startups são bem-vindas e encontram um ambiente regado a empreendedorismo de alto nível. Com mais 5.000 m2, o centro apresenta grande espaço para desenvolvimento de ideias.

 mapa