A VMware fez oferta de US$ 1,54 bilhão para adquirir a AirWatch, companhia de gestão de dispositivos móveis (MDM) que atua no setor de Saúde. A transação envolve o pagamento de US$ 1,17 bilhão em dinheiro e o restante em troca de ações. O movimento vem para fortalecer a estratégia de mobilidade e end-user computing da fabricante de tecnologias de virtualização.
Ofertas de gestão de dispositivos móveis passam por um período de aquecimento a medida que smartphones e aparelhos portáteis se embrenham nas estruturas corporativas. Contudo, há uma expectativa de consolidação, uma vez que, atualmente, existem mais de 100 vendors competindo por esse mercado.
Os fundadores da AirWatch serão posicionados de maneira distinta dentro da estrutura da VMware. O CEO, John Marshall, continuará na liderança da estratégia da organização dentro do grupo de end-user computing na fabricante de virtualização, liderado por Sanjay Poonen. Já o chairman e cofundador, Alan Dabbiere ocupará uma posição no board e se reportará a Pat Gelsinger.
A ideia por trás disso é dar continuidade aos esforços aplicados pela organização até então, uma vez que a companhia baseada em Atlanta (EUA) é uma das provedoras mais estabelecidas na oferta de MDM, com mais de 10 mil clientes e 1,6 mil funcionários.
Tags