O Vera Cruz Casa de Saúde começou, neste mês, a realizar atendimentos, em UTI Pediátrica, voltados para crianças, pré-adolescentes e adolescentes de até 13 anos. Oito leitos, incluindo um de isolamento, foram instalados no primeiro andar e funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, com uma equipe formada por quinze médicos, todos pediatras e intensivistas pediátricos.

“É gratificante ter um atendimento pediátrico completo com pronto-socorro, enfermaria, centro cirúrgico e agora UTI pediátrica no Vera Cruz Casa de Saúde. Para isso, contamos com um corpo clínico muito competente e, também, com especialidades de retaguarda, como cirurgia pediátrica, neurocirurgia, gastropediatria, cardiologia pediátrica, tudo em um ambiente só”, destaca Bruno Araújo, diretor técnico e médico da unidade.

Os leitos fazem parte da estrutura pediátrica recém-inaugurada pelo hospital para atender à grande demanda de internação por doenças respiratórias. A unidade ocupa um espaço de 525,34 m² e inclui, ainda, quatro salas de pronto atendimento, sala de triagem, sala de curativo para procedimentos e gesso, sala de medicação e inalação (com três poltronas e dois berços), sala de emergência (com duas macas), dois leitos de observação, uma sala de isolamento, sala de reavaliação, sala de espera médica e serviço de imagem (raio-X, tomografia e ressonância).

Na coordenação está o Dr. Sidney Volk, especializado em medicina intensiva pediátrica, que, a partir de agora, também assume a UTI Pediátrica do Vera Cruz Hospital. Ele atua há oito anos no VCH, onde começou como plantonista da UTI e foi plantonista do pronto-socorro. “Fazer parte desse projeto é um orgulho e, ao mesmo tempo, um desafio. Sinto-me honrado e, junto à equipe de apoio, vamos construir algo grandioso, com alto-padrão de qualidade, para tornar as unidades de terapia intensiva pediátrica tanto do Vera Cruz Casa de Saúde, quanto do Vera Cruz Hospital, as melhores da região”, celebra.