De olho no mercado de saúde brasileiro a Panasonic decidiu investir em um nicho de mercado pouco explorado no País, o de computadores móveis robustos. Utilizados há cerca de 15 anos em outros países, os novos computadores deverão chegar ao mercado em 2011 com um preço a partir de R$ 5 mil, dependendo de suas configurações. “Nosso objetivo é replicar no Brasil as estratégias e modelos de negócios utilizadas no Japão, Europa e Estados Unidos”, aponta o gerente nacional de canais e desenvolvimento de novos negócios da Panasonic no Brasil, João Alberto Simões.
Segundo o executivo, antes que o produto pudesse ser lançado no mercado brasileiro, considerado promissor pela empresa, era necessário que a infraestrutura de TI das instituições estivessem maduras e preparadas para abrigar esta tecnologia, caso contrário as aplicações dos dispositivos não seriam totalmente utilizadas. “Nosso produto precisa ser integrado a uma estrutura de TI com banco de dados, ERPs e outras funcionalidades para serem estes sistemas a base de identificação de pacientes, hospitais e emergências médicas” completa.
Assista a entrevista completa em nosso webcast.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
Veja as estratégias da Panasonic para a saúde no Brasil
Empresa traz ao mercado brasileiro computadores e tablets resistentes para utilização em segmentos como saúde, petroquímico e segurança
Tags