O Pronto-Socorro Municipal Freguesia do Ó, na capital paulista, precisou ser evacuado na noite de terça-feira (26), após um incêndio atingir cinco veículos estacionados próximo ao hospital. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a provável causa da evacuação foi a fumaça que invadiu o local. A corporação informou que as chamas começaram por volta das 22h, na Avenida João Paulo I, número 421, e deixaram os carros totalmente destruídos.

A assessoria de imprensa da White Martins, fornecedora de gases industriais e medicinais, comunicou que a causa do incidente foi um vazamento de oxigênio de um de seus caminhões, que fornecia o produto para o hospital. “A nossa equipe técnica está apurando o ocorrido e vai colaborar com as autoridades na investigação”, informou em comunicado.

A assessoria de imprensa da Santa Casa, que administra o pronto-socorro, informou que 26 pacientes foram transferidos para outros hospitais da região. Os pacientes só devem retornar após emissão do laudo da perícia, que trabalha no local durante esta manhã.