Hoje em dia os hospitais possuem equipamentos cada vez mais modernos, estrutura física cada vez melhor, além do aumento das precauções relacionadas à segurança, com a inserção da SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e a CIPA (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes). Porém, acidentes com aparelhos ou incêndios em prédios hospitalares ainda acontecem. Pensando nisso, a IPCE Fios e Cabos, lançou seu novo produto, LowTox Flex Premium, da linha de cabos não halogenados.

O produto possui algumas características principais, como baixa emissão de fumaça e gases tóxicos e uma forte resistência a altas temperaturas como em casos de incêndio, sendo um cabo que não permite a propagação do fogo. Com isso, os riscos das chamas se alastrarem em locais com grande acúmulo de pessoas, como hospitais, diminui sensivelmente, oferecendo maior segurança as pessoas e ao patrimônio.

Indicado para instalações fixas de luz e força em prédios residenciais, comerciais e industriais e para circuitos de distribuição e terminais, o LowTox é muito importante em locais com grande concentração de pessoas ou que possuem condições de fugas prejudicadas como hospitais, cinemas, escolas, shopping centers, teatros, estações de trem, metrô, igrejas e etc.

“A criação deste produto só comprova a disposição da IPCE em se consolidar no mercado, onde os grandes empreendedores do setor da construção civil zelam pala segur