Usando analytics nos últimos cinco anos, o JFK Health disse que já salvou $5 milhões com a redução de admissão e readmissão hospitalar entre seus 8000 funcionários. O JFK Health, baseado em New Jersey, tem parceria com a See Change na parte de wellness para os funcionários como um dos esforços para diminuir os custos de benefícios de saúde.
Em resposta, o local identificou gestão de doenças e prevenção como pontos-chave para reverter as tendências. As seguintes métricas foram divulgadas:
31% de redução de admissão hospitalar;
50% de redução de readmissão hospitalar;
48% a mais de cumprimento de screening de câncer que a média nacional;
Gestão de diabetes 35% maior que a média nacional;
$2,8 milhões de economia de benefícios retornados aos funcionários em 2013;
Mais de $5 milhões em economia total nos cinco anos.
A SeeChange recentemente tirou seu foco das seguradoras e passou para os analytics, usando uma variedade de dados de laboratórios, farmácias, dados biométricos de wearable devices e dados referidos pelos pacientes.
A JFK Health é um sistema sem fins lucrativos que inclui o JFK Medical Center e um número de centros de reabilitação, facilidades de enfermagem e tratamento especializado. “Nós entendemos que o melhor jeito de começar a gestão de doenças é com prevenção e identificação de doença ou precursores de doença”, disse Pat Cooke, diretor corporativo de um dos departamentos do JFK Health.
Eles também disseram que os próprios funcionários estão economizando – completando todos os screenings e as medidas de prevenção de saúde os permite salvar cerca de 40% no período de pagamento. O engajamento dos funcionários com este tipo de programa aumentou 300%.
A SeeChange diz que sua plataforma de analytics ajuda a detectar e predizer condições crônicas, como diabetes e doenças coronárias; após a detecção, esforços são personalizados para que o funcionário previna problemas de saúde, baseados em guidelines e protocolos.