A UPS, multinacional americana especialista em logística, inaugurou no México uma nova instalação dedicada ao mercado de cuidados com a saúde. Segundo a empresa, a crescente demanda por dispositivos médicos e farmacêuticos na América Latina está servindo de base pra expansão, que deve incluir nos próximos meses novas instalações em São Paulo e Santiago (Chile).

A UPS estima deter 70% do mercado de consumo em Saúde na América Latina. A região inclui dois dos 15 principais mercados deste segmento. John Menna, vice-presidente global de estratégias para Healthcare da empresa, acreditam que as novas instalações oferecem melhor acesso às soluções de logística para empresas de dispositivos farmacêuticos, médicos e de biotecnologia que servem a América Latina.

A expansão se baseia ainda em um estudo anual recente da UPS, ?Pain in the (Supply) Chain? , que mede as preocupações dos tomadores de decisão na área de logística em saúde. A tingir novos mercados foi identificado por quase 80% deles como ponto prioritário.

A expansão em saúde engloba:

México
A nova instalação localizada em Cuautitlan Izcalli, no estado do México, atende o segundo maior mercado de consumo de equipamentos médicos e farmacêuticos na região. O edifício possui 7.246m² de espaço dedicado a saúde. A UPS opera no México desde 1989.

Brasil
Maior mercado de consumo de medicamentos da América Latina, com duas instalações da UPS dedicadas à saúde no País. A nova unidade possui um espaço de 7432m² e será inaugurada no terceiro trimestre deste ano. A UPS também opera no Brasil desde 1989.

Chile
Prevista para ser concluída no último trimestre de 2014, a unidade possui espaço de 1.951m² dedicado a saúde em Santiago, no Chile, uma país de fabricação para muitas empresas multinacionais de produtos médicos. A UPS opera no Chile desde 1991.