A equipe de médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória terão a oportunidade de assistir, no próximo dia 2, como parte da programação da Semana da Diversidade, a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, ministrada pelo professor Steven Dubner e realizada em parceria com o Sescoop.

Dubner é formado em Educação Física e trabalha há 33 anos com esporte para pessoas portadoras de deficiência no Brasil e no Estados Unidos. Já foi técnico de seleções brasileiras em várias modalidades e fez parte do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Seu currículo inclui trabalhos em países de todos os continentes, além de duas mil palestras no Brasil e no exterior.

Além dele, Leila Landgraf, psicopedagoga e diretora da Clínica Despertar e presidente do Centro de Vivências Despertar para Vida, um espaço com sede em Vitória destinado ao atendimento de pessoas com síndrome, transtorno, deficiência e dificuldade de aprendizagem, será outras das palestrantes da programação, que acontece de 31 de março a 4 de abril. Ela fala para gestores da empresa e para portadores de deficiência em duas diferentes palestras.

A semana inclui outras palestras e intervenções artísticas em diversas unidades da cooperativa. Grupos de pessoas com deficiência, atendidos pelo Centro de Vivências Despertar para Vida, levarão mensagens de otimismo, força e motivação a cooperados, colaboradores da Unimed nas diversas unidades da cooperativa durante toda a programação.

Todo mundo é especial

Com o mote “Ninguém é igual. Todo mundo é especial”, a Unimed Vitória envolve seus colaboradores na campanha que antecedeu a programação da Semana da Diversidade, que a empresa promove entre os dias 31 de março e 4 de abril.