O médico Genoir Simoni foi eleito ontem presidente da Unimed SC, com 610 dos 976 votos – 63% do total. Ele era da chapa da situação e anunciou as duas principais metas para o mandato de quatro anos: a melhoria no atendimento aos pacientes e o aumento nos valores recebidos pelos médicos. As informações são do Diário Catarinense.  

O novo presidente disse acreditar que os dois objetivos podem ser alcançados com a construção de um hospital próprio de alta complexidade. O projeto já está em andamento e prevê cem leitos, unidade de terapia intensiva e centros cirúrgicos. A estrutura ficará numa área entre 15 e 20 mil metros quadrados.

Segundo Genoir, os trabalhos devem ser concluídos em quatro anos. A assembleia da Unimed realizada em outubro do ano passado estimou gastos em torno de R$ 50 milhões, mas pode haver alterações se ocorrerem mudanças no mercado. Somente em 2010, a Unimed faturou cerca de R$ 540 milhões.

O local do novo hospital ainda não está definido. Na quarta-feira, terminou o prazo para as empresas interessadas entregarem a documentação que comprova a capacidade de fazer o hospital.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.