A Unimed-BH adotou um software de agendamento online, desenvolvido pela empresa mineira Suporte Informática, e, desde a implantação em 2011, a avaliação dos clientes dessa operadora sobre o atendimento segue melhorando. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 92% deles aprovam o sistema e o recomendam, contradizendo um cenário em que o setor de saúde é líder em registro de queixas.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), os planos de assistência médica ocupam as primeiras posições do relatório de atendimento há 12 anos. Entre as principais reclamações está a péssima qualidade nos serviços de telecomunicações oferecidos pelas empresas.
?Só no primeiro ano de utilização, tivemos mais de 165 mil clientes cadastrados no programa e mais de 360 mil consultas marcadas pela internet. O sistema gerou também uma economia de cerca de R$ 1milhão em call center?, comemora o diretor da Unimed-BH, Luiz Otávio Fernandes de Andrade. Esses resultados fizeram com que outras 68 cooperativas médicas em todo país também implantassem o atendimento online.
De acordo com o diretor da Suporte Informática, Reginaldo Perón, o site ? que possui versões para tablet e smartphone ? permite que os profissionais que o utilizam recebam, em tempo real, informações sobre novas marcações e alterações em suas agendas. Dessa forma, os médicos passam a ter os custos com telefonia reduzidos; um serviço de agendamento sempre ativo; e o gerenciamento de todas as suas agendas em um mesmo lugar.
?Além de modernizar a relação com seus clientes, cooperados e prestadores, as operadoras de planos de saúde tem usado o sistema para responder plenamente às determinações da Resolução Normativa 259 da ANS, que estabelece previsão de prazos máximos para a realização de serviços e procedimentos oferecidos?, explica o diretor da Suporte, Perón.
Unimed-BH melhora atendimento com agendamento online
No primeiro ano de utilização, mais de 165 mil clientes se cadastraram no programa e mais de 360 mil consultas foram marcadas pela internet. O sistema gerou também uma economia de cerca de R$ 1 milhão em call center
Tags