Pelo quarto ano consecutivo, a Unimed-BH alcançou a faixa máxima do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com as informações publicadas pelo órgão regulador nesta segunda-feira (2), a Unimed-BH é a operadora mais bem avaliada entre as maiores do país – e a única com mais de 1 milhão de clientes a permanecer na melhor faixa do índice nos últimos quatro anos.

O IDSS é um dos componentes do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS, que busca desenvolver o setor de planos de saúde. É composto por 33 indicadores, divididos em quatro dimensões: Atenção à Saúde, Estrutura e Operação, Econômico-financeira e Satisfação do Beneficiário. A Unimed-BH é, ainda, destaque na dimensão Atenção à Saúde, em que conquistou a nota máxima – 1,0.

O diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas, atribui o resultado ao trabalho desenvolvido pelos médicos cooperados, além de um planejamento estruturado, responsável pelo crescimento sustentado da Cooperativa e pela qualificação da sua rede assistencial. “A Unimed-BH é reconhecida pela qualidade da assistência médica que oferece. Nos últimos, temos investido na ampliação de programas de atenção à saúde, buscando linhas de cuidado mais efetivas e serviços inovadores. Além disso, implantamos unidades de saúde próprias, em um grande trabalho de ampliação e qualificação da rede de atendimento. São ações e projetos diferenciais na oferta de cuidados de qualidade ao cliente e que contribuem para que a Cooperativa seja uma das mais sólidas no setor de saúde do país”, afirma.