Em continuidade à parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Sepaco inaugura no próximo dia 9 de fevereiro, a terceira unidade de fisioterapia no bairro do Ipiranga, São Paulo – capital. A primeira está situada na Zona Leste – Tito Lopes -, e a outra na Zona Sul – Jardim Clipper.
Instalada no Ambulatório Dr. Flávio Gianotti, a nova unidade foi reformada pelo Sepaco e tem como objetivo o atendimento gratuito em consultas com fisioterapeutas e exames para pacientes do SUS, com prioridade aos portadores de patologias ortopédicas.
A Fisioterapia faz parte do Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR), juntamente com Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia. São quatro fisioterapeutas que realizam atendimentos em uma área que engloba 4 consultórios, 12 boxes para atendimentos, sala para atendimentos em grupo e sala para cinesioterapia.
Segundo Sonia de Noronha, responsável pela unidade, “nossa meta é alcançar o número de 3.200 atendimentos por mês”, comenta.
Sobre o SEPACO
Fundado em 1956, para atender aos profissionais e familiares do setor papeleiro, o sistema SEPACO de saúde já existe há mais de 50 anos e é referência no controle de infecção hospitalar no Brasil.
No que se refere às pesquisas e trabalhos realizados sobre infecção hospitalar no Hospital Sepaco, busca ativa, serviram de base para a criação da Política de Controle de Infecção Hospitalar adotada pelo Ministério da Saúde para todos os hospitais brasileiros.
Hoje, o SEPACO atua com duas frentes de negócios, o Hospital, voltado para atender altas complexidades e a Autogestão, operadora para a gestão da saúde dos papeleiros, funcionários e beneficiários das empresas fundadoras.
Atualmente o Hospital Sepaco possui 210 leitos, sendo 55 de UTI, um corpo clínico multidisciplinar de sólida formação profissional, serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, com equipamentos de alta precisão e resolução para realização de exames laboratoriais, radiológicos, ultrassonográficos, tomográficos, endoscópicos, medicina intervencionista, entre outros.
Além disso, conta com o Pronto Atendimento 24 horas e oito Salas Cirúrgicas equipadas para realizar cirurgias gerais, inclusive de alta complexidade como cardíacas e neurológicas. Para realização de pequenas cirurgias com alta para o mesmo dia, o SEPACO oferece o Hospital Dia Sepaco, localizado na Rua Peixoto Gomide, 515 – 16° andar – Jd. Paulista/SP. Mais informações pelo telefone: (11) 3287-1666.