A Unicare Saúde, empresa que atua no segmento de homecare de alta complexidade, acaba de se tornar membro da Continua Health Alliance, organização sem fins lucrativos que dita os consensos na área de conectividade em saúde.
Na prática, a Continua efetiva uma troca de ideias e informações para aperfeiçoar as soluções tecnológicas que venham a ser adotadas entre os grandes conglomerados especializados em saúde ao redor do mundo.
Importantes nomes da telemedicina do mundo fazem parte da Continua Health Alliance. Segundo o CEO da Unicare Saúde, Luiz Tizatto, é um grande reconhecimento para a Unicare Saúde, pois mostra que a empresa está atingindo a critérios rígidos de qualidade na área de telemedicina.
O diretor médico da Unicare Saúde, Andrei Peleias, afirma que a telemedicina ou ehealth vem crescendo rapidamente no mundo, em função de vantagens que diminuem os custos com pacientes crônicos. Ele diz ainda que estima-se que em breve eles sejam responsáveis por 80% das despesas com saúde no mundo.
O executivo diz ainda que por oferecer sistemas, dispositivos e redes interativas, a telemedicina permite maior autonomia dos pacientes e prolonga a permanência dos idosos em casa, reduzindo as intercorrências e internações.
Já Tizatto lembra que o ehealth também visa promover a saúde. E lembra que a missão da empresa e da Continua Health Alliance é incentivar um ecossistema em saúde capaz de permitir que as pessoas e as organizações estejam permanentemente conectadas de forma a monitorar episódios indesejados a tempo e a hora, prevenir complicações e gerar saúde e bem-estar.
A Continua Health Alliance trabalha para reverter as seguintes tendências:
— 860 milhões de pessoas no mundo têm condições crônicas;
— Um bilhão de pessoas estão com sobrepeso;
— Entre 60% e 85% da população não tem uma atividade física adequada;
— Há escassez global de profissionais de saúde.
Plataforma com tecnologia nacional
Com pacientes monitorados 24 horas, por meio de uma central onde os dados são armazenados e atualizados a cada 30 segundos, a Unicare trabalha para disponibilizar uma orientação de qualidade à distância.
Com tecnologia nacional, a plataforma de telemedicina foi desenvolvida pela i9access Tecnologia, com a qual a Unicare Saúde fez uma joint-venture. A tecnologia tem cobertura continental — o único pré-requisito é sinal de telefonia móvel no local onde o paciente se encontra ? e vem sendo testada por enquanto em 30 pacientes da Unicare Saúde, em São Paulo.
Atualmente a Unicare conta com 70 pacientes usando a solução, entre clientes internos e externos. Os potenciais clientes são: o serviços de gerenciamento de pacientes crônicos, operadoras de saúde, pessoas físicas, e empresas de homecare e empresas interessadas em diminuir a sinistralidade dos seus funcionários. O tempo de desenvolvimento foi de aproximadamente dois anos e a plataforma consumiu um investimento de R$1 milhão.
Unicare Saúde entra para a Continua Health Alliance
Empresa de homecare entra para o rol que dita os consensos na área de conectividade, troca de ideias e informações especializadas em saúde ao redor do mundo
Tags