O uso de saúde digital para empoderamento de pacientes é uma ferramenta de bastante sucesso e utiliza diversos meios para a sua realização. O Pacemakerusers.com é um exemplo de rede social, fonte de conteúdo e referência para pacientes usuários de marca-passos

A Dra. Luciana Alves é neuropsicóloga e PhD pela UFMG e, em uma conversa com o EmpreenderSaúde, contou um pouco da história do Pacemakerusers.com e da estratégia de saúde digital utilizada por ela. Ela teve a ideia de fundar o portal em junho de 2012, na maca de um hospital, quando precisou ser implantada e não conseguiu encontrar informações suficientes sobre sua atual condição

A falta de informações e compartilhamento de experiências na saúde é algo comum, mas poucos decidem tornar aquilo um negócio e ajudar milhares de outras pessoas com empoderamento, informação e troca de experiências.

A estratégia de saúde digital proposta pela Luciana é um projeto sem fins lucrativos, associado à Associação dos Portadores de Dispositivos Médicos Implantáveis (APDMI), criada pelo Pacemakerusers.com.

Todas as matérias postadas no site são revisadas por especialistas da área (cardiologistas, advogados, arritmologistas) e têm a intenção de melhorar a disponibilidade de informações oferecidas para a população por meio da saúde digital.

Em conversa, a Luciana informou que está em busca de parcerias para expandir o projeto, criar a associação e abranger novas ideias com o objetivo de aumentar o alcance das informações e a qualidade das mesmas.

Quer receber matérias como essa em seu email?

[mc4wp_form]