A vencedora do prêmio de US$10 mil foi Sha Yao, da Academy of Art University in San Francisco. Ela desenvolveu o projeto “EatWell”, uma recriação dos utensílios usados à mesa para refeição, desenhados especificamente para ajudar os que têm perdas cognitivas a comer sem assistência. O projeto foi avaliado pela banca como sendo uma solução de impacto positivo imediato.
EatWell
Neste segundo desafio, que também premiará os primeiros três colocados com os valores de 10, 5 e 2 mil dólares, o foco é mobilidade. Como motivar os idosos para se engajarem em atividades físicas e empoderá-los para uma maior mobilidade no cotidiano, tanto em casa quanto em suas comunidades?
A justificativa para a escolha do tema está no fato de a mobilidade ser um ponto crucial para a independência e uma vida saudável, o que se contrapõe a dados como: apenas 48% dos adultos atendem às diretrizes de atividades físicas aeróbicas e aproximadamente 50% das pessoas que começam um programa de exercícios desistem no primeiro mês, e outros 25% nos primeiros três meses.
As inscrições estão abertas até dezembro do ano corrente, e a ideia é que o resultado seja divulgado em abril de 2015. Assista o vídeo sobre o desafio aqui:
[youtube]http://youtu.be/olHBemxMM48[/youtube]