Comissão científica do evento conta com vários profissionais da cidade

O conhecimento médico se renova muito rápido. A cada semana, centenas de artigos científicos são publicadas em revistas nacionais e internacionais. E uma das áreas de maior renovação de conhecimento é a cardiologia. Assim, faz-se necessário a constante atualização do médico, por meio de encontros para troca de experiências pessoais e para discussão e sedimentação do conhecimento científico atualizado e das diretrizes traçadas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Daí, a importância do Congresso Mineiro de Cardiologia que, na sua 20ª edição reunirá, em Uberlândia, entre os dias 2 e 4 de julho, no Center Convention, centenas de médicos de vários estados do país para a discussão de diversos temas atuais em cardiologia, com o foco na mulher.

“Esse congresso será muito especial para os uberlandenses. Primeiro, porque é a primeira vez na história que o evento será realizado em Uberlândia – fato que destaca o reconhecimento de Minas e do Brasil em relação à excelência do atendimento cardiológico prestado nos diversos hospitais e clínicas de cardiologia da cidade. Segundo, porque, além de todas as doenças cardiológicas que estarão em debate, pela primeira vez na história da cardiologia mineira, será dada atenção especial às particularidades das doenças cardíacas e seu comportamento específico nas mulheres”, comenta o cardiologista do Hospital e MadreCor de Uberlândia.