TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer receberá o Prêmio Pedro Kassab 2017 da Associação Paulista de Fundações (APF), cujo objetivo é reconhecer o mérito de iniciativas que promovem a defesa do saber, da liberdade individual e do bem comum. A cerimônia de entrega será realizada no Teatro CIEE, na capital paulista, durante o 10° Encontro Paulista de Fundações.

Nesta sétima edição do Prêmio, a TUCCA será agraciada por seu trabalho como ONG que oferece tratamento multidisciplinar gratuito de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer. Já são 19 anos de atividades e mais de 3 mil pacientes assistidos, em uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, localizado na zona Leste de São Paulo, alcançando taxas de cura próximas a 80%, comparáveis aos centros de referência no tratamento do câncer infantil da Europa e Estados Unidos.

Além de atuar em frentes de pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação profissional, realiza, para garantir a sua sustentabilidade, diversos eventos culturais e gastronômicos, pela Cura, em parceria com renomados artistas e chefs. A TUCCA também é responsável pela idealização e fundação do primeiro hospice pediátrico do Brasil, um espaço para oferecer a pacientes sem chances de cura os cuidados necessários no fim da vida, como conforto, atenção e assistência diferenciada em companhia de seus familiares.

Para o oncologista pediatra Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA, receber o Prêmio Pedro Kassab 2017 é uma grande honra, fruto de anos de trabalho de uma equipe dedicada em alcançar o que busca desde o início da TUCCA: 100% da cura do câncer infantojuvenil.

O Prêmio Pedro Kassab é uma iniciativa da Associação Paulista de Fundações – APF, entidade civil, sem finalidade econômica, constituída para defender os interesses institucionais, integrar e representar as fundações do Estado de São Paulo nas diversas áreas de interesse, como Ciência, Tecnologia, Educação, e Saúde, Assistência, Meio Ambiente, entre outras.