A Track.co, empresa de tecnologia focada em Customer Experience Management (CXM), anunciou hoje que finalizou sua primeira rodada de investimentos. Provence Partners, TM3 Capital e Green Rock investiram um total de R$33 milhões para ajudar a Track.co a expandir suas operações no mercado brasileiro de Gestão da Experiência do Cliente.

Com mais de 10 anos de experiência, a Track.co é especialista em monitorar indicadores de desempenho da jornada do cliente, através de pesquisas em canais digitais. Além disso, já certificou mais de 10 mil alunos, em 2022, por meio da Track.uni.

Em 2022, a empresa iniciou sua movimentação de expansão com a aquisição da empresa HFocus, especializada em CXM na área da saúde. Com esse movimento, a Track.co ampliou sua atuação, atendendo mais de 200 hospitais no Brasil. Atualmente, a empresa monitora mais de 130 milhões de clientes por ano e atende empresas como Natura, Banco Inter, Allianz, QuintoAndar, Cyrela e Hospital Israelita Albert Einstein.

Utilizando a solução da Track.co, clientes como o Grupo Pardini | Grupo Fleury aumentaram suas pesquisas realizadas de 2 mil clientes, para 120 mil clientes por mês, com uma elevação da taxa de respostas das pesquisas de 15% para 50%, além de terem reduzido em mais de 40% as reclamações registradas em redes sociais e plataformas como o Reclame Aqui.

Novo aporte

Com o novo investimento, a Track.co pretende seguir sua expansão no mercado de CXM. Tomás Duarte, CEO da Track.co, comentou: “Estamos muito otimistas com o futuro do nosso negócio e com as infinitas possibilidades de melhoria e aprimoramento da gestão da experiência do cliente. Com esse investimento, poderemos expandir nossas operações e oferecer ainda mais soluções inovadoras para nossos clientes.”

A empresa já deu o primeiro passo para aprimorar suas soluções, com o projeto OpenCX, em desenvolvimento desde o ano passado e, com o investimento recebido, poderá acelerar sua evolução. O projeto utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial (IA), o GPT da OpenAI, para revolucionar a CXM, automatizando tarefas repetitivas e melhorando a experiência do cliente com recomendações personalizadas.

A importância da experiência do cliente vem crescendo nos últimos anos, principalmente frente às evidências numéricas de seus benefícios. Estudos recentes da Deloitte e Bain&Co demonstram que clientes promotores tendem a ter um LTV cerca de 2.2x maior que detratores, além de um ticket médio até 140% maior. Esse cenário impulsiona um setor que está em crescimento e consolidação, tendo presenciado transações significativas nos últimos anos, com fusões e aquisições bilionárias.

Sobre os investidores, Provence Partners, TM3 Capital e Green Rock são fundos especializados em investimentos em tecnologia e inovação, com ampla experiência no ecossistema de startups do Brasil. Sendo assim, a Track.co contará com o suporte e expertise dessas empresas para expandir ainda mais seus negócios.