A Toyota do Brasil formalizou nesta terça-feira, 4 de julho, uma doação para o Hospital Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernado do Campo, instituição de saúde que atende a comunidade da região do ABC paulista. O montante destinado será de R$ 5,5 milhões a serem aplicados na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital e no centro de hemodinâmica, que beneficiará milhares de pessoas da região.
“A Toyota São Bernardo do Campo (SBC) fez história ao se tornar a primeira fábrica fora do Japão, nossa matriz, e contribuir com a sociedade há mais de 60 anos. Esta doação ao hospital é uma forma de agradecer aos cidadãos e deixar um legado, por todos esses anos que estivemos próximos. Estamos honrados em colaborar com a Santa Casa de Misericórdia para melhoria dos serviços de saúde, uma vez que a nova UTI e a área de hemodinâmica beneficiarão milhares de pessoas da região”, destaca Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe.
A iniciativa, construída com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, possibilitará a finalização da Unidade de Terapia Intensiva e a construção da sala de Hemodinâmica para a inauguração do centro cirúrgico completo. O espaço atuará numa área que pode atingir 4 milhões de pessoas, num raio de 10 Km a partir da Santa Casa de Misericórdia de SBC, e capacidade para cirurgias de pequena, média e alta complexidade que atenderá SUS e convênios particulares.
Responsabilidade Social
A contribuição da Toyota reforça os valores da companhia ao deixar um legado de apoio à saúde na comunidade e ajudará a Santa Casa de Misericórdia em seus esforços contínuos para fornecer serviços de saúde e melhorar o atendimento ao paciente.
“Nosso compromisso em melhorar a vida das pessoas está perfeitamente alinhado com a missão do hospital, e acreditamos que essa doação terá um impacto duradouro na comunidade”, reforça Inoue.
A parceria da Toyota se restringe ao investimento e acompanhamento do projeto até sua inauguração, cabendo o custeio posterior à Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo.