O primeiro medicamento imuno-oncológico da Bristol-Myers Squibb, o Yervoy (ipilimumabe), aprovado para o tratamento de melanoma metastático ou inoperável, foi premiado no Prix Galien USA como a descoberta da década em biotecnologia. Yervoy está aprovado em mais de 50 países, inclusive no Brasil.

Esta é a terceira vez que a biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb conquista o prêmio. Em 2012 e 2015, a Bristol-Myers Squibb foi destaque na categoria Melhor Produto Biotecnológico, sendo a única empresa a obter o reconhecimento por duas terapias imuno-oncológicas: Yervoy e Opdivo, respectivamente.

Neste ano, em homenagem ao 10º aniversário do Prêmio Galien e destacando essa década como uma das mais produtivas da história para a pesquisa de terapias inovadoras, a Bristol-Myers Squibb recebeu uma premiação especial que a reconhece pela inovadora descoberta e desenvolvimento do medicamento Yervoy e atesta os esforços da empresa para estabelecer a imuno-oncologia como uma abordagem transformadora para o tratamento dos vários tipos de câncer.