O brasileiro está envelhecendo. Segundo pesquisas, a expectativa de vida da população é de 74 anos. No Brasil, a terceira idade (pessoas acima de 60 anos) já representa uma faixa de 12% da população, de acordo com levantamento do IBGE (dados de Nov/12). De olho nesta demanda de mercado que a TeleHelp traz a teleassistência, já consolidada nos Estados Unidos e na Europa, para o Brasil.
Criada em 2007, as soluções da companhias visam melhorar a vida de pessoas que moram sozinhas e necessitam de cuidados específicos, especialmente os idosos. Com 6 mil clientes ativos, a companhia anuncia o lançamento de uma pulseira que traz o nome completo do paciente, os dados da central de atendimento e um celular devidamente elaborado para a terceira idade, com teclas grandes e de fácil utilização.
Como funciona
Composto por um painel e um botão de emergência remoto, antialérgico e a prova d´água, o aparelho é instalado na residência do cliente, permitindo que o mesmo solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao toque de um botão.  Caso o cliente necessite de ajuda médica, em sua residência, seja por uma queda, ou algum mal estar, basta apertar qualquer um dos botões de emergência que o painel enviará um sinal para a central de atendimento. De acordo com comunicado da empresa, imediatamente, um profissional responderá ao chamado, já com a visualização da ficha cadastral completa do cliente e, conversará com ele por meio do sistema em viva-voz, para identificar e providenciar o tipo de ajuda necessária.
A equipe da central de atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O software utilizado pela TeleHelp, que monitora milhões de idosos no exterior há mais de 30 anos, foi totalmente adaptado para o Brasil.
A empresa informa, ainda, que os equipamentos possuem um sistema de energia e comunicação complementar para continuar operando mesmo se houver queda de eletricidade ou telefonia da residência do usuário.