A Telehelp, especialista em teleassistência, anunciou crescimento de 47% do faturamento líquido no ano de 2013, atingindo R$ 8,5 milhões, e ultrapassando a marca de seis mil clientes no Brasil. É um dos melhores registros da empresa, que está há seis anos no mercado.
A Telehelp atendeu no ano passado a quase três mil sinais de emergência em 230 cidades. José Carlos Vasconcellos, presidente e fundador da empresa, diz que o aumento substancial da demanda se deve a crescente expectativa de vida da população brasileira, que mantem por mais tempo a independência dos idosos ? e que vivem cada vez mais espaços próprios.
Pesquisa recente divulgada pela Penn Schoen Berland (empresa global especializada em consultoria e pesquisa), também revelou que 80% da população mundial está otimista com as inovações no segmento de tecnologia voltada para a pessoa idosa. Entre os brasileiros, 72% são receptivos às tecnologias de comunicação que os permitam conectar-se remotamente com seus médicos.
Para o ano de 2014, a empresa pretende aumentar em, no mínimo, 50% o número de usuários Telehelp, atingindo a marca de nove mil clientes. O incremento do portfólio de produtos também faz parte dos planos da empresa.
O serviço básico da Telehelp consiste em um painel com um botão de emergência remoto, antialérgico e à prova d´água, que permite que o cliente solicite ajuda em casos de quedas ou emergências ao simples toque de um botão. Também são oferecidos serviços de sensor de fogo e fumaça, câmeras de vídeo que podem ser monitoradas via web, celular com GPS, entre outros.