A ideia é prover oportunidades de desenvolvimento avançado para as startups. O nome do projeto é Techstars++ e as startups selecionadas podem usar a rede para aprender e engajar com um parceiro corporativo.
“Após terminar, as empresas com foco em saúde podem passar duas semanas na Mayo Clinic explorando oportunidades de negócios e outras sinergias. Um diretor do programa da Techstars vai se basear no local combinado e trabalha de perto com as startups de corporações para ajudar a maximizar a oportunidade”, disse o CEO David Cohen. Segundo ele, outros parceiros devem ser adicionados logo.
Antes do anúncio do projeto, a empresa já esteve envolvida em alguns projetos de aceleração. Há dois anos, por exemplo, a Nike anunciou o Nike+ Accelerator, um programa lançado pela techstars. Para isso, dez startups continuaram trabalhando em aplicativos que usavam a plataforma da Nike.
As dez empresas escolhidas para este programa receberam $20 mil, com acesso a ferramentas da Nike, como Nike+ APIs, Nike+ mobile SDKs, Nike+ FuelBand DevKit, uma Nike+ FuelBand para cada membro do time; suporte técnico para desenvolvedores experientes que já construíram empresas; códigos e soluções; sessões de mentoria com executivos da Nike e líderes na comunidade de startups; e dois demo days.
No ano passado, a Sprint e a Techstarts também anunciaram uma aceleradora de mHealth em Kansas City, a região da Sprint, e eles fizeram mentoria de 10 startups. Os parâmetros são startups de tecnologia com ideias inovadoras de produtos ou serviços que servirão de propulsão à saúde mobile.