Criada em 2010 com a chegada do IPAD, a Tabmedia se consolida como ferramenta de marketing para o setor farmacêutico. Baseada no conceito Closed Loop Marketing, a empresa desenvolveu uma plataforma online para a realização de campanhas promocionais em circuito fechado, ou seja, por meio de um tablet.
?A grande vantagem do Tabmedia no mercado farmacêutico é que ele fecha todo o ciclo, desde a apresentação do medicamento ou produto, permitindo efetuar pesquisas, emitir relatórios precisos, comunicação ágil e integrada com a equipe?, explicou o diretor da companhia de gestão de conteúdo, Tiago Resck, lembrando que o objetivo final é ajudar no aumento das vendas.
Para 2014, a ferramenta ganhou dois novos módulos e passou a atender também as áreas de treinamento e produtividade dos laboratórios.
A plataforma é utilizada pelo gestor do laboratório, responsável pela moderação do conteúdo e pela análise do desempenho da equipe na rua; pelos representantes de vendas; e pela agência de comunicação, apta a publicar imagens e vídeos para a divulgação do produto, assim como já faziam nos catálogos em papel.
Solução conta com mais de 8 mil usuários em 35 laboratórios e 6 países com 70 agências de comunicação homologadas, e um milhão de campanhas publicadas.
?Hoje somos a única empresa do segmento que respira exclusivamente gestão de conteúdo. Não desenvolvemos gestão de cadastro médico. Não criamos conteúdo, damos suporte para as agências desenvolverem. Nosso objetivo está 100% focado para a operação do cliente ser mais assertiva e estratégica com a utilização do tablet?, complementa Resck.
Entre os laboratórios clientes estão: Takeda, Medley, Jonhson & Jonhson, L?Oreal, Allergan, Sanofi, Novartis, Merck Serono e Ache.