A T-Systems do Brasil, pertencente ao grupo Deutsche Telekom, planeja investir no mercado brasileiro de saúde ao longo de 2014. De acordo com o presidente da subsidiária brasileira, Ideval Munhoz, desde ao ano passado o setor está no radar da companhia, e isso deve se intensificar este ano.
Desde meados de 2000 a T-Systems é parceira da SAP na implementação de sistemas de gestão hospitalar e possui três clientes no País, entre eles o Hospital Albert Einstein, fruto da estrutura montada para o segmento, incluindo parceria com a Detecom, para suporte em consultoria.
O portfólio para Saúde é composto por soluções como: outsourcing de TI nos modelos tradicionais e na nuvem, serviços de telemedicina, telemática e mobilidade, e os tradicionais sistemas de gestão hospitalar (HIS), incluindo EHR (Electronic Health Record) e Pacient Mobile, produtos lançados em 2011 na Alemanha e, no Brasil, em 2013.
A unidade representa mais de ? 100 milhões globalmente e, no Brasil, tem previsão de crescer 25% em 2014 e nos próximos três anos. ?Para isso, vamos viabilizar nossas inovações vindas de nossas operações globais para serem aplicadas no Brasil somadas ao nosso portfólio de TI?, afirmou Munhoz, em release divulgado.