A Sunnyvale é a vencedora do Prêmio Sindusfarma 2014 na Categoria Importadores de Equipamentos para Formulação e Embalagem. O prêmio faz parte do reconhecimento da indústria farmacêutica pela qualidade de seus equipamentos voltados à codificação industrial para atender às obrigatoriedades da rastreabilidade de medicamentos, exigida pela lei 11.903/09 e que teve suas diretrizes definidas na RDC 54/2013 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em dezembro último.

A Sunnyvale tem em seu portfolio as três tecnologias de codificação que atendem às necessidades da indústria farmacêutica: Termo Ink Jet, Laser e Termotransferência. A empresa também é representante no Brasil da fabricante inglesa Domino Printing, que tem seus equipamentos instalados em países que são referência para o modelo brasileiro de rastreabilidade, como Turquia, França e Argentina.

As codificadoras Sunnyvale estão em conformidade com normas reguladoras norte-americanas e europeias, como o 21 CFR part 11 e Gamp 5, que são normas específicas para validação de sistemas e que definem as boas práticas para a indústria farmacêutica. “É muito gratificante ver o reconhecimento do setor. A Sunnyvale sempre esteve muita atenta às diretrizes da legislação e está preparada para atender a indústria farmacêutica”, revela Wagner Gennari, gerente de vendas da área de codificação industrial da Sunnyvale.

A rastreabilidade – Todos os medicamentos com registros na Anvisa terão de contar com a impressão de um IUM (Identificador Único do Medicamento), inclusive amostras grátis. As embalagens secundárias de todos os medicamentos, incluindo as embalagens múltiplas, embalagens secundárias para fracionados e embalagens hospitalares, devem conter o IUM, que deve ser composto, no mínimo, dos seguintes dados: Nº de registro do medicamento junto à Anvisa, Nº serial, Data de Validade e Lote.