Salas cirúrgicas inteligentes é uma das apostas da Stryker para o setor de saúde brasileiro nos próximos anos. A alta tecnologia norteia os produtos da empresa, segundo o gerente de vendas, Bernardo Medrado.
“Explorar o mix de produtos tanto no setor público quanto no privado é a estratégia da companhia. Nossa atuação é direta via fabricante o que dé mais transparência, agilidade e melhora o relacionemanto com as instituições de saúde”, disse Medrado à Saúde TV, durante o Saúde Business Forum.  
As salas cirúrgicas são sem fio e contemplam camas com tecnologia touch screen, sistemas integrados e tecnologias led.
2011
Outro aposta da Stryker está no Nordeste e Rio de Janeiro, com projeção de crescimento de 30% nas vendas em 2011 a partir da consolidação dessas regiões. O plano é expandir sua força comercial com soluções diferenciadas para atender esses mercados, considerados chaves para a Stryker.
“Um dos projetos inclui uma abordagem com viabilidade de custo mais apropriada para essas regiões, como no caso do Nordeste que tem uma situação muito diferente do Sul e Sudeste”, explica o gerente comercial da Stryker, Sandro Dias, durante a feira hospitalar de 2010.  
“Para conquistar essas novas áreas teremos que ter uma participação mais extensa em congressos especializados e em campanhas de marketing apropriadas para essas regiões”, diz Dian ao confirmar que a Stryker projeta investimentos em matérias promocionais e de demonstração, além de treinamentos de equipes para alcançar sucesso na introdução das equipes nessas regiões.
Assista ao vídeo aqui.
Leia mais:
Confira a cobertura completa do Saúde Business Forum 2010 
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.