A Stryker, empresa\ de tecnologia médica, anuncia o executivo português Pedro Ramazzotti como o novo Vice-Presidente e General Manager para a América Latina. Com mais de 20 anos de carreira em empresas líderes do setor de saúde, o profissional tem uma sólida experiência em gestão de negócios internacionais, M&A, liderança de mudanças transformacionais, implementação de soluções inovadoras e construção de equipes altamente diversidades e motivadas.

Como VP & GM da Stryker para a América Latina, Pedro se concentrará em definir a estratégia e direcionar o crescimento sustentável da Stryker na região, sempre de acordo com a missão de construir uma saúde melhor. Ele trabalhará em conjunto com todas as divisões e conduzirá as operações na América Latina com base nos objetivos de globalização da companhia.

Pedro Ramazzotti_VP e GM Stryker Latam (002).jpg

“Estou muito entusiasmado com essa oportunidade de liderar uma região tão importante para os negócios da Stryker. Com responsabilidade, organização, estratégia e autoconfiança, pretendo trabalhar junto com nossos clientes para construir uma saúde melhor e levar as soluções inovadoras e completas de nosso portfólio para os mercados da América Latina”, afirma Pedro Ramazzotti.

O executivo está há quatro anos na Stryker e possui ampla experiência internacional e conhecimento do negócio. Ele ingressou na companhia em 2019 como General Manager, Joint Replacement, Iberia, e liderou a transformação desta divisão ao atrair e desenvolver talentos. Em 2022, foi promovido a Vice-Presidente e General Manager Iberia. Nesta posição, o executivo contribuiu fortemente para o crescimento da companhia na região e desempenhou um papel importante na construção de capacidades organizacionais, especialmente nas áreas de planejamento estratégico, reforçando a diversidade e inclusão na organização, atraindo talentos e fortalecendo o engajamento dos funcionários.

Pedro tem atuado na defesa de associações comerciais, como vice-presidente da PRMDA (Associação de Dispositivos Médicos de Porto Rico) e, mais recentemente, presidente da FENIN Ortopedia (Associação Comercial Espanhola).

Mestre em Ciência e Tecnologia Animal pela Universidade de Évora e com MBA em Administração e Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Lisboa, Pedro ocupou diversas funções com responsabilidade crescente em multinacionais como Johnson & Johnson, Zimmer e Smith & Nephew, tanto na Europa como na América Latina.