A empresa Strava, com um aplicativo para ciclistas e corredores teve o round liderado pelo fundo Sequoia com participação de investidores Sigma West e Madrone Capital Partners. Isso leva o total de financiamento da startup a $34,6 milhões.
A empresa, em anúncio feito, relatou que utilizará o montante para expansão do negócio globalmente. “Strava está construindo uma rede de esportes da maneira que Facebok e LinkedIn desenvolveram hoje redes sociais e profissionais”, disse o Chairman do Sequoita Capital, Michael Moritz.
O aplicativo da empresa, disponível em iOS e Android, sincroniza com GPS’s como Garmin Forerunner, Soleus, Garmin Edge e Timex Run Trainer, mas também funciona como um aplicativo sozinho. Os usuários podem escolher entre medir corridas ou voltas de bicicleta com o aplicativo e criar rotas, seguir rotas antigas, receber estatísticas sobre o exercício, como distância, velocidade, elevação e monitorar alguns sinais vitais, como batimento cardíaco.
Se os usuários adquirem a oferta premium da empresa, eles podem criar quadros customizados e entrar em uma gamificação com outras pessoas da mesma idade ou peso, determinar metas semanais ou acessar uma análise fitness para que possam se exercitar mais efetivamente.
No ano passado, a empresa modificou sem aplicativo de mHealth para fazer uso de um processador de movimento da Apple. Neste ano, eles anunciaram que farão integracão com o Google Git e com a plataforma de saúde da Apple, o HealthKit, que já agrega várias ferramentas de mHealth.
Recentemente, a empresa anunciou um novo serviço, chamado de Strava Metro, que analisa rotas de bicicleta em todo o mundo. A empresa explicou que o serviço é desenhado para auxiliar organizações a entenderem as diferenças entre as comunidades de ciclistas ao redor do mundo. Os dados são baseados no upload de milhões de membros de todos os lugares.