A equipe do EmpreenderSaúde selecionou dentre as inscritas, 4 startups pra competirem no Startup Saúde Brasil no dia 16 de novembro (próxima quarta-feira). A escolha se baseou na qualidade e inovação da solução proposta, no tamanho do problema, no impacto em saúde pública, na qualidade do time e na qualidade da apresentação. Recebemos mais planos que o esperado e, infelizmente, tivemos que deixar várias boas startups fora dessa edição do Startup Saúde Brasil, mas já vimos a necessidade de uma próxima edição em um futuro próximo. Abaixo as 6 startups que competirão nesse desafio pelo melhor pitch. No dia do evento sortearemos, dentre as startups inscritas e presentes que não foram selecionadas para o desafio, uma startup pra finalizar o evento com o seu pitch antes do parecer final dos investidores sobre o vencedor do Startup Saúde Brasil 2011. Quer conferir essas startups? Clique aqui para se inscrever!
O ConsultaClick é uma startup de marcação de consultas médicas on-line, que está entrando no mercado brasileiro, já estando presente no mercado Português e Espanhol. O Empreendedor João Paulo Nogueira Ribeiro, CEO da operação Brasil, irá apresentar este interessante modelo, que tem tido muito sucesso em Portugal. O ConsultaClick é um dos finalistas do Prêmio RBS de Empreendedorismo 2011.
A Prontmed é uma empresa focada no desenvolvimento de prontuário médico eletrônico para hospitais e consultórios médicos (a primeira versão para endocrinologia já está em fase de teste com usuários) que atua nesse segmento há mais de 10 anos. A tecnologia se baseia em 10 anos de pesquisas realizadas no Hospital da Clínicas e utiliza cloud computing. A Prontmed foi a vencedora da 1 Concurso de Negócios CJE e Anjos do Brasil!
O PegaPlantão nasceu com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais de saúde, com foco na administração de plantões, conseguindo substitutos pra plantões médicos, encontrar ou procurar ofertas de emprego, gerar economia e agilidade no processo de troca. O sistema tem várias formas de monetização com os usuários, além da possibilidade de hospitais e serviços de saúde anunciarem ofertas de plantões.
Como se diz no Vale do Silício, a Tecnonutri é o produto que virou empresa. Após um aplicativo de dietas de sucesso, essa startup está se expandindo para a Gestão em Alimentação. Seguindo a tendência dos outros mercados, estava na hora da saúde começar a criar aplicativos móveis que facilitem a vida das pessoas de maneira significativa. Com a gamificação dos programas de dieta e bem-estar, e a obesidade como um epidemia global, qual o tamanho do mercado dessa startup?
Acompanhando o crescimento do mercado de testes genéticos e de empresas como a 23ndMe, a GATAC se propõe a realizar testes genéticos como screening de doenças, gerando economia do que seria gastos com tratamentos caros em fases mais avançadas de algumas doenças. Com 2.000 testes realizados em 2010, a GATAC quer se tornar referência em medicina personalizada.
A imagem de um treinador com um tablet acompanhando os sinais vitais de todos os seus jogadores por 3G ou Wi-Fi, podendo prever um ataque cardíaco, uma sobrecarga ou a otimização de um treino é uma imagem poderosa que a Innovare Technologies quer vender. Incubada no CIETEC desde 2010, essa empresa prometer revolucionar o mercado de medical devices.
Inscreveu sua startup e não foi selecionado para a competição? Você ainda pode ser sorteado durante o evento para finalizar o Startup Saúde Brasil com o seu pitch para a platéia. Quem sabe um investidor ou um empreendedor de alto-impacto podem se interessar por sua empresa? Envie o sua apresentação em ppt ou pptx para nós até o dia 15/11 às 23:59 para ser sorteado. Empreendedores que já enviaram suas apresentações para o processo seletivo e estiverem presentes no evento, não precisam reenviar.